segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Continuação do processo


 Hoje é segunda feira 01/09/2014. Uma manhã linda que Deus nos deu de presente. Muito tempo já se passou desde a nossa primeira postagem, na qual vivíamos o início do nosso sonho de imigrar para o canadá. Muita coisa também rolou em todas as dimensões de nossas vidas como acontece na vida de todas as pessoas normais e que caminham com singeleza e sinceridade.
 Atualmente estamos em uma condição do processo em que eu me encontro como requerente principal de nosso processo de imigração, que, diferente de a um ano atrás, tinha Anginha como requerente principal aspirante no processo acadêmico PEQ (processo de experiência quebequense - tradução livre).
 O processo mudou, neste ano todas as profissões entram na lista e o requisito principal é o idioma afiado, no nosso caso, só o nível avançado do inglês e do francês interessa. Porém são 6500 vagas, nem mais nem menos. Quem estiver com a pontuação em torno de 60 e atender aos requisitos básicos do processo, podem entrar com processo de pedido de CSQ (certificado de seleção do quebec - tradução livre). O processo está em pé de 5500 vagas já preenchidas (demandas  realizadas, não significa que o CSQ será concedido a todos, mas só a entrada com o processo computa uma vaga a menos - e isso é uma grande desvantagem), todavia já estamos trabalhando para o próximo processo de março de 2015, até por causa dos prazos que temos, ou seja IELTS (meu teste de inglês) em outubro e TCF ou Delphi para fevereiro ou março de 2015. Avaliamos essas datas e entendemos que elas são suficientes para eu tentar atingir o nível avancé dos dois idiomas.
 Estamos em momento de eleições presidenciais no Brasil. Gostaria de expressar o meu desejo em ver este país mudado desta cultura vigente romana e primitiva que está entranhada no pensamento do nosso povo. Eu atualmente estou apostando na alternância partidária, mas acredito também que a mudança não acontecerá apenas pela mudança de partido, mas pela coparticipação do povo no processo de reforma política e a partir daí dos outros problemas estruturais seríssimos que possuímos. Tenho desejo que ver este país um país onde gostaríamos de criar nossos filhos e crescer para um futuro de paz sobretudo e de progresso.
 A decisão da imigração é uma opção pela qualidade de vida, que não existe no nosso contexto em termos de segurança, habitação e acesso à educação, saúde etc, de crescimento profissional, que é perfeitamente possível no canadá, mesmo com as implicações de rupturas relacionais que sofreremos por aqui.
 Estamos cansados, mas perseverantes e em paz com os nossos projetos. De toda a forma caminhamos para um alvo maior do que ir morar em outro país ou ficar aqui. Deus conhece nossos planos, mas o dEle para nós é maior e Ele está do nosso lado caminhando conosco por onde quer que possamos ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário